segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Ser um exemplo para uma sombra que se quer gente!

Uma boa ideia!
Gosto quando as escolas se abrem aos pais e não os tratam com desconfiança como se estes não quisessem o melhor para a instituição onde os seus filhos passam a maior parte do tempo.
Gosto quando as escolas não desvalorizam os alunos e as suas famílias.
Gosto daquelas que não vivem para servir os professores, mas os alunos.
E feita esta declaração de interesses cá vai uma excelente ideia dos pais e que a escola acolheu para bem dos seus alunos.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Secundária Filipa de Lencastre, em Lisboa, em conjunto com a direcção do agrupamento, criou um programa com o objectivo de os seus alunos terem uma oportunidade de conhecerem a realidade do mercado de trabalho. Como? Durante um curtissimo espaço de tempo, o aluno transforma-se na sombra de um profissional e acompanha-o no seu ambiente de trabalho.
Lembrem-se como eles têm tantas dúvidas sobre o que querem ser. Lembrem-se como não fazem ideia do que é um escritório, um laboratório, como funciona uma pequena ou grande empresa. Andar atrás de um advogado, de um analista, de um professor, de um economista, de um... pode ajudá-los a tomar decisões!
Tão simples e, pode ser, tão eficaz! Parabéns!
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário