sábado, 8 de junho de 2013

Primeiro-ministro apela aos professores para que façam greve ao exame de Matemática do 6.º e 9.º anos

Há um Governo que anda perdido nos corredores do poder e que não percebe o que é o povo, o que é o país, o que é a Educação, o que é a Saúde, o que é a Segurança Social... não percebe nada!
Há um ministro das Finanças que culpa o tempo atmosférico, a chuva, pela queda do investimento e diz, com desfaçatez – por cima dos milhares de desempregados, por cima dos impostos a que sujeita os que ainda trabalham, por cima das contribuições a que tem sujeito os pensionistas – que aprende com os seus erros. Eu também aprendo com os meus erros, mas os meus prejudicam-me a mim, talvez à minha família ou às pessoas que me rodeiam e pouco mais. Os erros de Vítor Gaspar, são os erros que nos prejudicam a todos, um país inteiro. Mas, aparentemente o ministro dorme descansado e, já se sabe, vai passar a levar o Borda d'Água para o Parlamento, para os Conselhos de Ministros, para a Europa, para justificar os seus erros.
Há um primeiro-ministro que pede, encarecidamente, aos professores que façam greve! Sim, senhores professores façam greve, mas não façam agora... façam quando toda a função pública fizer, se faz favor!
Há um primeiro-ministro que não sabe – o ministro da Educação não o informou, está visto – que no dia 27, o dia da greve geral, é dia de exame de Matemática para os 6.º e 9.º anos. É o dia em que cerca de 200 mil alunos vão responder a exame nacional da disciplina mais querida do ministro da Educação. São só 200 mil!
Há um primeiro-ministro que não sabe que uma greve geral é a mãe de todas as greves, é a maior greve, é a forma de luta mais importante, mais significativa, que mais claramente transmite o que os trabalhadores exigem, que, caso seja mesmo geral, prejudica um país inteiro.
Ignorância? Incompetência? Autismo?
BW

1 comentário: