quarta-feira, 12 de junho de 2013

Olimpvs.net no Colégio Vasco da Gama


A visita ao Colégio Vasco da Gama, em Meleças, para apresentação da coleção Olimpvs.net, mostrou que, embora as sessões com os leitores resultem de forma mais interativa quando as turmas conhecem os livros, é sempre bom estar com os jovens!

Fomos muito bem acolhidas e  as perguntas, ainda que tímidas, foram variadas. As questões versaram  essencialmente sobre o processo da escrita, o porquê da escolha do tema da mitologia para dar corpo à coleção, lucros e recompensas das autoras. 
A maior recompensa é, sem dúvida, a de estar com os jovens, motivá-los para a leitura, ajudá-los a desenvolver o sentido crítico, aguçar-lhes o gosto pela escrita e consciencializá-los para a importância destas competências, que são, como sabemos, transversais e cada vez mais importantes e diferenciadoras no mundo e sociedade atuais.

As nossas respostas às suas perguntas foram muito espontâneas e sinceras:

- Não, não estamos ricas graças à coleção Olimpvs.net. Em Portugal, ninguém escreve para enriquecer!
- O nosso gosto pela escrita nasceu bem cedo, ainda no primeiro ciclo ou pré-escolar, com o gosto pelos livros e pelas histórias (e só se aprende a escrever lendo e lendo vários autores para desenvolver o sentido crítico e estabelecer padrões de comparação).
- Não, também nunca nos zangamos. Procuramos sempre consensos!

Sem comentários:

Enviar um comentário