segunda-feira, 24 de junho de 2013

1.ª Feira do Livro da Vila Literária de Óbidos

Um passeio por Óbidos levou-nos a redescobrir a Igreja de Santiago, agora transformada numa livraria, no âmbito do projeto Óbidos Vila Literária, iniciativa da "Ler Devagar".

Já na autoestrada se avista no meio do casario a igreja de fachadas brancas e moldura cinzenta. Do lado de dentro das muralhas, seguindo pela rua principal, avista-se de mais perto a igreja, cujos degraus da entrada logo nos convidam a uma visita. Mas, desta feita, embora não seja um encontro religioso que nos espera, este é também um encontro espiritual. Conjugam-se de forma harmoniosa os elementos do sagrado, que não nos deixam esquecer que estamos numa igreja, com as modernas estantes que criam cantos e recantos no espaço.

Uma livraria bem recheada de clássicos e com as mais recentes novidades editoriais. Também lá encontrámos a coleção Olimpvs.net, na secção destinada aos mais jovens.

Até domingo, decorre a 1.ª Feira do Livro da Vila Literária de Óbidos. Se não for à praia, aproveite e passe por Óbidos!


1 comentário:

  1. Aqui se vê como as lombadas do Olimpvs.net foram tão bem pensadas pela Patrícia Furtado! Obrigada à melhor ilustradora do universo infanto-juvenil! BW

    ResponderEliminar