sábado, 7 de julho de 2012

Estatuto do Aluno aprovado

Estou já a fazer um mealheiro para as coimas que possa vir a pagar pelo comportamento dos meus filhos em sala de aula, pelas possíveis faltas de material ou mesmo pelas faltas presenciais. Com a necessidade que o país tem de pagar as dívidas deixadas pelos anteriores governos, os professores poderão vir a ser incentivados, tal como as forças de segurança pública, a passarem umas multas para encher os cofres do Estado. Sugiro ao ministro das Finanças que aconselhe o colega da Educação a considerar inserir como um dos items do modelo de avaliação a quantidade de multas passadas, quantas mais, mais alta a nota!
Imagino já a minha filha a assoar-se com mais força e a apanhar uma multa; o meu filho a levantar o braço e a levar uma multa. E se ela se vai calar, ele vai contestar e dizer: "Ó professora, isso não é justo!" e mais uma multa!
Portanto, ontem, depois de aprovado o novo estatuto do aluno, comprei um porquinho, mas daqueles que se abrem por baixo porque, a partir de Setembro, vou precisar dele com periodicidade, imagino. Os valores das coimas são calculados em função do ano de escolaridade e podem ir dos 13 aos 79 euros.

BW
PS: Há uma semana que diariamente, junto ao complexo desportivo que o meu filho frequenta há assaltos, feitos pelos mesmos miúdos, de bicicleta. Ontem, a PSP estava lá. A fazer o quê? A multar os carros mal estacionados, no lado da frente do complexo, enquanto na parte detrás, os miúdos continuavam a fazer os seus assaltos, calmamente. Apanhar ladrões fica mais caro ao sistema do que passar multas, é um facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário