segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hugo - Depois do filme, o livro


A história que estou prestes a partilhar convosco passa-se em 1931, sob os telhados de Paris. Aqui, irão conhecer um rapaz chamado Hugo Cabret, que, há muito tempo, descobriu um misterioso desenho que mudou a sua vida para sempre.
Mas antes de virar a página, imagine-se sentado na escuridão, à espera do início de um filme. No ecrã, o sol nascerá em breve e vai dar por si a aproximar-se de uma estação de comboios, em plena cidade. Atravesse rapidamente as portas até chegar a uma entrada cheia de gente. Vai dar pela presença de um rapaz no meio da multidão. Ele começará a caminhar ao longo da estação. Siga-o, pois trata-se de Hugo Cabret. Tem o seu imaginário cheio de segredos e aguarda o início da sua história.

 Brian Selznick, A Invenção de Hugo Cabret, Gailivro


 

A edição portuguesa de A Invenção de Hugo Cabret, com ilustrações e textos de Brian Selznick, editado pela Gailivro/Asa editores, é um livro maravilhoso.
Trata-se de uma excelente novela gráfica que, por isso mesmo, combina palavras e imagens. Apesar do volume ser aparatoso e de muitas páginas, está ao alcance dos mais pequenos, pois cada capítulo apresenta uma longa sequência de criativas imagens a carvão que o ilustram.
Para ler os desenhos e as palavras!


Sem comentários:

Enviar um comentário