quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Viver com medo II

Hoje, logo de manhã, recebi um telefonema, que me dava conta desta história que, horas mais tarde, se tornava uma notícia de jornal. Estava na rua e foi como se me tivessem dado a notícia da morte de um familiar. "Por causa de um boné? A nossa vida não vale nada?"
Há pouco, a minha filha ligou-me, assustada, porque foi interpelada por um rapaz, de boné à banda, que lhe pediu 20 cêntimos para ele e para a "chavala" comprarem bilhetes para o metro. "Vá lá, são 20 cêntimos..."
"Disse-lhe que não ando com dinheiro e ele não me chateou mais. Mas e se me assaltava? Eu não tinha mesmo dinheiro... O T. chegou à escola assustado, estavam uns rapazes a olhar para os ténis e ele achou que o iam roubar, atirou-se para a estrada e atravessou com o sinal vermelho, com medo deles. E fartou-se de correr! Só lhe disse que afinal a Educação Física sempre serve para alguma coisa!", conta já mais divertida.
Tento relativizar a coisa, para a sossegar e para me sossegar. Sempre houve assaltos, eu também sofri algumas tentativas ao longo da adolescência e da juventude, faz parte do nosso crescimento. Sempre vivemos em crise... Rimo-nos.
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário