quarta-feira, 29 de junho de 2011

Calendário escolar 2011/2012

As aulas começam entre 8 e 15 de Setembro.
Pré-escolar: o termo das actividades a 6 de Julho de 2012. As interrupções das atividades educativas nestes estabelecimentos para a Páscoa e o Natal correspondem a cinco dias úteis seguidos ou não, entre 19 e 30 de Dezembro e 28 de Março e 9 de Abril, respectivamente. No Carnaval a pausa é 20 e 22 de Fevereiro.
Ensino Básico e Secundário: o 1.º período termina a 16 de Dezembro. As aulas recomeçam no dia 03 de Janeiro e voltam a terminar a 23 de Março para as férias da Páscoa.
Os alunos regressam a 10 de Abril para o último período.
A 8 de Junho terminam as aulas para o 6.º, 9.º, 11.º e 12.º anos.
A 15 de Junho, entram de férias os alunos dos restantes anos de escolaridade.

2 comentários:

  1. Nao me esta nada a apetecer ter aulas outra vez.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez os Educadores de infância, fazem avaliações (descritivas) de 25 crianças, fazem relatórios de avaliação,relatórios das crianças com NEE, sinalizações de crianças com dificuldades de aprendizagens ou outros problemas,...
    Têm reuniões de articulação, de avaliação, de preparação do próximo ano lectivo,reuniões de Pais,reuniões com a educação especial,...
    Tudo muito semelhante com os docentes do Ensino Básico e mais uma vez o Calendário escolar obriga a mais dias lectivos com as crianças (só no 3º período, são + 3 semanas lectivas).

    Quando é que algum ministro tem a sensatez e a coragem de acabar com esta injustiça????

    ResponderEliminar