quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A violência na escola e fora dela

Ontem um aluno agrediu outro com uma navalha, deixando a escola consternada (para não falar do agredido que além da consternação, há-de ter dores, estará traumatizado, etc).
Na segunda-feira, a caminho de casa, um adolescente é barbaramente agredido, depois de ter entregue o telemóvel aos agressores. Os colegas de turma e os pais estão abalados - o rapaz e a família estarão ainda pior do que nós, já que terá de se submeter a algumas cirurgias, para não falar do trauma.
Alguém, numa posição cimeira no país, dizia-me que se quisermos arranjar uma história de fome, de violência, de desemprego, etc, diariamente, conseguimos e damos uma ideia do país péssima. É verdade, mas as histórias existem, os casos existem e têm rostos.
BW

2 comentários:

  1. Esse 'alguém' é certamente do PS.
    Infelizmente, quando o PSD estiver no governo haverá muito rapidamente 'alguém' do PSD a dizer mesmo.

    Um fenómeno semelhante pode ser observado quase diariamente nos blogues e outros meios de comunicação afectos ao PS ou ao PSD/PP: a denúncia indignada da corrupção é imediata quando esta surge nas hostes adversárias, mas quando surge nas próprias hostes invoca-se o estado de direito e a presunção da inocência.

    ResponderEliminar
  2. Damos uma ideia péssima que corresponde ao aumento das estatísticas que representam a realidade. Certamente que as vítimas têm, e com razão "uma ideia péssima", ao contrário dos tais das posições cimeiras que tem "uma ideia cor-de-rosa".

    ResponderEliminar