segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Muros de Abrigo



Com a curadoria de Paulo Pires do Vale, o Centro de Arte Moderna da Gulbenkian oferece-nos mais uma excelente proposta: a exposição Muros de abrigo de Ana Vieira.
A artista propõe, ao longo da exposição, a passagem por ambientes vários: corredores labirínticos, personagens recortadas, ambientes reconstituídos a partir de espelhos, mesas que se transformam em paisagens. Um contínuo exercício de criatividade para o visitante.




Como habitualmente faço, levei os miúdos comigo. Apetrechados com as suas caixas de lápis e "caderno dos museus" lá se decidiram sobre o que "trazer para casa". Ele escolheu a mesa paisagem do deserto que, ao lado de um prato de sopa com um coco, tinha uma linha de comboio a atravessar um túnel de areia e um comboio cinzento. Ela decidiu desenhar a mesa paisagem da praia, ou não fosse ela uma apaixonada pelo mar. Depois, não resistiram e quiseram desenhar ainda dentro do caminho / labirinto.




Para miúdos e graúdos, uma exposição que vale a pena visitar até 27 de Março. Recordo que aos Domingos a entrada é gratuita.
Deixo-vos ainda um pequeno vídeo com uma das minhas obras preferidas.

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário