quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Filosofia para crianças: Porque é que eu não posso fazer o que quero?


Foi no dia da Filosofia, numa pequena feira do livro da escola, que descobri o Filipe e o Zof. O primeiro é um menino, cheio de perguntas, como qualquer menino que se preze! O Zof é o seu amigo-boneco. Este último acompanha-o nas constantes descobertas que faz. Trouxemos para casa o livro intitulado Porque é que gostas de mim? Os meus filhos já sabiam a resposta! Todos os dias, mesmo aqueles em que nos zangamos, faço questão de lhes lembrar que gosto deles. Ainda assim, foi muito divertido acompanhar o Filipe enquanto este foi colocando a mesma questão a todos os que encontrava pelo caminho. Uma amiga comprou o título que dá o nome ao post - Porque é que eu não posso fazer o que quero? - e emprestou-mo. Além de bem divertido, este livro ajuda-os a perceber os limites, a necessidade dos mesmos, das regras e como fazer o que nos apetece pode ser bem perigoso. Recomendado a todos os filósofos mais pequenos, embora os médios e graúdos também gostem do Filipe! Esta colecção, editada pela Edicare, com textos de Oscar Brenifier, está disponível na maior parte das livrarias e aqui.



Ana Soares

2 comentários:

  1. Parece bem interessante. Vou procurá-la.

    ResponderEliminar
  2. Acho bem que os pequeninos leiam o "Porque é que eu não posso fazer o que quero?". Não podem é ir logo a seguir ver a Pipi das Meias Altas na televisão... ;)

    ResponderEliminar