segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RTP e o novo acordo ortográfico

A RTP também já adoptou o novo acordo ortográfico. Nos genéricos, nas legendas e nas notícias de rodapé vamos ser agora confrontados com a nova ortografia. Os "directos", por exemplo, passam a "diretos". Deixo-vos como prenda de ano novo alguns programas / notícias da RTP sobre o Novo Acordo Ortográfico e que podem ser visitados aqui.

3 comentários:

  1. Prenda essa envenenada...

    ResponderEliminar
  2. A língua portuguesa ficou mais pobre. Este acordo serve apenas para fazer favores a um estado emergente como o Brasil, de resto vem apenas retirar à língua portuguesa escrita em Portugal características que a tornavam única. É muito triste...será que vai valer a pena vender os nossos elementos culturais desta maneira? Afinal de contas continuamos em crise...ao menos que nos arranjassem empregos.

    ResponderEliminar
  3. Um acordo ortográfico com pretextos económicos que favorecem mais o Brasil do que Portugal nunca será benéfico para a nossa nação...

    Contudo, temos uns "carneirinhos" chamados Luís Amado e José Sócrates que acham que é assim que a língua evolui... (também pensam que o casamento entre homossexuais é perfeitamente normal, portanto, devem ser pessoas muito inteligentes).

    O acordo ortográfico foi feito para aqueles que não sabem escrever. Ora, estamos em Portugal, logo até faz sentido, já que ninguém sabe escrever por estas zonas...

    ResponderEliminar