sexta-feira, 30 de julho de 2010

Zmar - o Eco Resort Camping de cinco estrelas

Uma piscina exterior paradisíaca. Outra piscina interior com ondas. Arborismo. E uma infinidade de actividades ao ar livre. Espaços privilegiados para as crianças brincarem e actividades a quase todas as horas do dia para os mais pequenos. Tudo isto e muito mais é o que o Zmar, o Eco Resort Camping, situado na Zambujeira do Mar, oferece.

Fomos lá acampar. Duas noites (mas três dias, como o meu filho fez questão de salientar). Acampar não é o nosso forte. E com crianças pequenas a logística é sempre complicada. Mas lá decidimos avançar este ano, a título experimental. E não ficámos arrependidos. O parque tem uma quantidade de infraestruturas e actividades que fazem inveja à maior parte dos habituais parques de campismo. Volto a destacar a piscina, que é fenomenal. O serviço de restauração (das pizzas ao peixe grelhado, tudo feito na hora) é excelente (e com uma happy hour, que representa 20% de desconto, para quem almoce antes das 13h30 ou depois das 14h30). A simpatia predomina nos funcionários.

Todavia, para os verdadeiros amantes do campismo, o facto do parque só ter vegetação típica da zona pode ser uma desilusão. É que a habitual relva e a árvore à sombra da qual se costuma montar a tenda dão lugar, neste parque, a um toldo e um chão árido e seco. É estranho, reconheço. Mas pensemos que estamos a poupar água e a respeitar o ecossistema. Se calhar, acampar devia ser sempre assim.

Ana Soares
Ps - o parque oferece um "pack" a propósito do festival que se avizinha, o Sudoeste. Cinco noites no Zmar, transporte para o local dos concertos e respectivo bilhete incluído: 120 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário