terça-feira, 13 de julho de 2010

Resultados dos exames do 9.º ano

O Ministério da Educação divulgou ao início da tarde os resultados dos exames de Língua Portuguesa e de Matemática do 9.º ano. Quase metade (48,7 por cento) dos alunos do 9.º ano tiveram negativa no exame Matemática. Com notas positivas (entre 3 e 5) estão 51,31 por cento dos alunos. A Língua Portuguesa, quase 70 por cento (69,6) dos alunos teve positiva na prova.

1 comentário:

  1. O ano passado a Escola de Miragaia ficou no último lugar do ranking e o Público quis saber a nossa opinião sobre esse facto, na verdade, todos os informados sabem da realidade da nossa população e poderíamos perfeitamente defender esses resultados com essas características sócio-culturais dos nossos alunos e famílias. Todavia,quisemos que o ranking e o mediatismo do mesmo servisse para nos auto-motivar e motivar os nossos alunos. Com o trabalho de muita gente hoje recolhemos os louros desse trabalho...sem excluir ninguém da participação nos exames subimos a média a matemática de 1.67 para 2.0 e a de português de 2.3 para 2.4. Muitos dirão que é mau, mas para quem conhece a realidade sabe que estar em contra-ciclo (vejam os resultados nacionais que dão azo a este post) e aproximarmo-nos da média nacional foi muito bom.

    Neste sentido, voltamos a considerar a importância dos rankings e do trabalho que Público faz à volta desses mesmos resultados dando voz às escolas.

    Parabéns também a vocês,

    Tiago Pinto

    ResponderEliminar