sexta-feira, 14 de maio de 2010

Refeições em família

Desta vez, não é um pedagogo, psicólogo, professor ou pediatra que defende as refeições em família. É um cozinheiro. Vale mesmo a pena pensar nisto.

"Quando se fala com os adultos que são apaixonados pela comida, é frequente ouvi-los dizer que se lembram de ver a mãe na cozinha. Assim se vê a importância que os pais têm na questão da comida. Quando eu era miúdo e vivíamos por cima do pub, jantávamos sempre todos juntos às cinco e meia. Agora, olhando para trás, vejo o quanto isso foi importante. Era um tempo de gargalhadas e partilhas. É óptimo sentar todas a gente à mesa e desligar a televisão (a não ser que esteja a dar a final do Mundial de Futebol, claro) e apreciar a refeição em conjunto. "


Dias Felizes com Jamie Oliver, Civilização, p. 75



1 comentário:

  1. Cá em casa quando estávamos todos juntos, faziamos isso, e agora com a familia mais pequena, ao jantar, televisão apagada, conversas e muita risada entre garfadas!!!
    Considero que em Portugal, ou mesmo, nos países mediterranicos como Espanha e Itália, a cultura da mesa como espaço de encontro ainda se mantém! Pessoalmente, é algo que gosto bastante.

    ResponderEliminar