segunda-feira, 19 de abril de 2010

Joana Vasconcelos no Berardo

Um domingo com uma festa de anos, uma ida a casa dos avós e pelo meio uma ida ao CCB. Foi uma animação. A exposição da Joana Vasconcelos é deslumbrante! Agradou imenso aos adultos, assim como aos miúdos que tiveram oportunidade de tocar em algumas das peças.
Prometo ir-vos mostrando algumas e como o meu filho, de 6 anos, olhou para elas, pois registou as peças de que mais gostou no seu caderno dos museus. Uma pequena malinha com lápis e um caderno apelativo. Não foi preciso mais nada para pô-los a gostar de entrar num museu. Neste, e nesta exposição em particular, foi ainda mais imediato o instinto de abrir o caderno e começar a desenhar!


Começo, hoje, pela peça intitulada "wash and go". A grande discussão entre os meus miúdos era se "aquilo" era feito com meias ou com collants. Depois, se eram os ou as collants. Arte e linguística de mãos dadas nesta visita ao Museu Berardo!

Divirtam-se ainda a ver o video.

Ana Soares

Ps - Até 18 de Maio, não percam a oportunidade!

Ps1 - Sugiro que visitem a exposição perto da hora do almoço. Depois, há sérios riscos de terem de aguardar em longas filas que se arrastam pelo pátio (ainda assim, valerá a pena!)




1 comentário: