terça-feira, 13 de abril de 2010

Aprender a educar no Porto

Programa: Aprender a Educar
Local: Universidade Católica do Porto (Campus da Foz)
Data: 16 e 30 de Abril
Hora: 21h30

Inserido no programa “Aprender a Educar”, a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto promove, durante o mês de Abril, a discussão em torno de duas questões: “Quando o Pai e a Mãe não vivem juntos” e “Irmãos: (In) separáveis”. Os módulos, que decorrem entre as 21h30 e as 23h30, procuram incidir sobre casos práticos e serão dinamizados por psicólogos. A inscrição numa sessão tem o custo de 20 euros; já a inscrição em três ou mais tem o preço de 15 euros por módulo.

Quando o Pai e a Mãe não vivem juntos… 16 de Abril
Como se explica a uma criança que a família mudou? Como se consegue fazer entender que, apesar de o pai e a mãe não viverem na mesma casa, continuam a ser seus pais e nem todo o seu mundo se transforma? Este módulo ajuda os pais a construir respostas capazes de atenuar as reacções e os medos dos filhos, apoiando-os neste tipo de transições familiares.

Irmãos: (In) separáveis 30 de Abril
Um irmão facilita o desenvolvimento da criança e favorece a sua relação com os outros. No entanto, por vezes, é difícil explicar aos mais pequenos que a chegada de outra criança é positiva. Este módulo ensina os pais a lidar com a situação, de forma a gerir as diferenças e promover uma atitude positiva no seio familiar.

Endereço para inscrições:
http://www.porto.ucp.pt/site/custom/template/ucptplpag.asp?SSPAGEID=284&lang=1&artigoID=2402

Sem comentários:

Enviar um comentário