segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Havia um menino chamado Fernando Pessoa"

Uma reunião de trabalho do pai no sábado obrigou a família a ficar em Lisboa, foi este o motivo para uma ida ao teatro da mãe e filho. "Havia um menino chamado Fernando Pessoa" é uma proposta do Teatro da Trindade e foi este o espectáculo a que fomos assistir.

Numa sala que leva no máximo 40 pessoas e que cria um espaço onde o espectador se sente parte da história que está a ser contada, um único actor - o Pessoa criança, jovem e adulto - conta a história do poeta, declama e encena alguns dos seus mais conhecidos poemas ("Mostrengo", "O poeta é um fingidor", etc) e brinca com as crianças.
Com a ajuda de um baú cheio de objectos, a passagem da biografia do poeta à encenação dos seus poemas afigura-se natural. Uma experiência teatral diferente, um espectáculo interactivo e multimedia, mas simples, onde os espectadores são convidados a participar no espectáculo. O meu filho fez de navegador com uma colher de pau e enfrentou o Mostrengo, e ambos recriámos números do poema Pial.
A partir dos 6 anos e sem limite de idade!
Até 27 de Março, aos sábados das 15 às 16h, por 5 euros. Bilhetes à venda na Fnac, Worten, TicketLine e no teatro (tel. 213 420 000 / 92 798 28 34).
Para espreitar e ver um excerto da peça, clique aqui.


Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário