quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ser voluntário neste Natal

A 21ª Festa de Natal com os Sem-Abrigo é uma iniciativa muito especial para a Comunidade Vida e Paz. Em três dias recebe mais de 2500 convidados, proporcionando, para além da comida e roupa e alguns cuidados de higiene, o conforto físico e emocional de que estão usualmente privados.
Este ano para facilitar a organização deste evento que decorrerá nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa, foi criado o Blog do Natal e as inscrições de voluntários estão disponíveis aqui . As actividades em que poderá participar vão desde o acolhimento de convidados, ao embrulho de presentes, decoração, distribuição de roupa, logística, serviço de mesas, etc.
A organização - feita por voluntários e com o apoio da Direcção - espera contar com cerca de 2800 convidados e 1000 voluntários no staff. Serão confeccionadas (com o apoio do Exército Português) e servidas cerca de 4500 refeições quentes e 5000 ceias, pelo que as principais necessidades são ao nível dos alimentos.

Ficam dois desafios:
1º Na próxima visita ao supermercado, lembre-se deste evento. Compre comida extra e entregue os seus donativos ou envie-os (pela Embalagem Solidária dos CTT) para:
Comunidade Vida e Paz
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Lisboa

2º Inscreva-se como voluntário nesta iniciativa, até 10 de Novembro!

Sem comentários:

Enviar um comentário