quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Arquitecto David Mares ganha concurso Guggenheim

David Mares venceu prémio do público em concurso do Guggenheim. O arquitecto português de 26 anos, venceu o Prémio do Público no concurso internacional de Design “Shelter Competition”, promovido pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque, com um modelo que conjuga aço, madeira e cortiça, construído em Vale de Barris, perto de Setúbal.
A proposta portuguesa reuniu 64.875 votos dos cibernautas, de acordo com a última contagem disponível, contabilizada pela Lusa.
O trabalho, que David Mares fez "numa semana de férias, era um dos dez finalistas escolhidos entre cerca de 600 participantes oriundos de 68 países.
O projecto intitulado CBS - Cork Block Shelter, foi desenhado para ser ecológico e manter uma temperatura amena perante grandes amplitudes térmicas. “Num micro-clima que vai do calor seco ao frio húmido, a aplicação da cortiça é um bom isolante térmico que também fornece isolamento acústico para dormir ou estudar”, lê-se na apreciação do projecto.
Parabéns!

1 comentário:

  1. não quero desvalorizar o prémio do David que está, claro!, de parabéns, mas este prémio é um prémio do público - nº de votos no site do concurso. o prémio dado pelo júri, especializado, foi para outro projecto. ainda assim, ficar seleccionado (pelo júri) entre os 10 melhores já foi um belo prémio. PARABÉNS

    ResponderEliminar