quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A chave secreta para o universo

É uma maneira muitissimo divertida de aprender coisas novas sobre o universo, as estrelas, os planetas, o cosmo. A Chave Secreta para o Universo foi a primeira aventura de Annie, George e o computador que sabe tudo sobre tudo, o Cosmos. Agora, a Editorial Presença publicou o segundo livro de Lucy e Stephen Hawking, chama-se Caça ao Tesouro no Espaço e é mais uma aventura onde a ficção se mistura com factos reais, nomeadamente algumas das mais recentes descobertas sobre o universo.
Stephen Hawking é professor da Universidade de Cambridge e é considerado um dos mais brilhantes físicos teóricos desde Einstein. A sua filha, Lucy ajuda-o nesta aventura de escrever para os mais pequenos, afinal tem a experiência jornalística nos mais prestigiados jornais britânicos e a de escritora. Não é demais falar do ilustrador Garry Parsons e do seu traço leve e criador de figuras divertidas, sem perder o rigor que a ciência lhe exige.
Estes livros são boas opções para os que, a partir do 5.º ano, começam a entrar nos segredos da ciência! O site dos autores também, porque é em inglês!
BW

Sem comentários:

Enviar um comentário