sábado, 4 de julho de 2009

Ainda as férias dos miúdos

Para os pais que ainda andam à procura de soluções para aqueles dias em que já não há escola para os miúdos mas ainda não há férias para os pais aqui ficam mais umas tantas propostas.


Cangulula é a nova versão dos ateliers que talvez alguns de vocês conheçam ainda como "Camaleão". Funcionam no jardim do Museu do Traje e, ainda que com um espírito um pouco hippie, são uma óptima oportunidade para os miúdos estarem em contacto com a natureza, explorarem materiais simples e naturais, num espaço maravilhoso como é o Jardim Botânico deste museu e com uma equipa fantástica.


Outra sugestão é a dos Ateliers Artísticos para Crianças. Existem para várias idades e procuram ocupar estes tempos de forma lúdica, educativa e artística.


Noutro género, temos as férias do Oceanário. São por regra actividades mais caras mas muito aliciantes e com uma equipa de monitores também muito dinâmica e cuidadosa.


Provavelmente já se lembraram de procurar na Fundação Gulbenkian. Esta tem sempre umas propostas muitíssimo interessantes. Algumas das actividades têm o inconveniente de só começarem as dez ou de só existirem por turnos, de manhã ou de tarde, o que complica a vida, é verdade...mas têm a vantagem de serem bons, económicos e também num sítio fantástico. As reservas podem ser feitas na própria bilheteira on-line, o que facilita a marcação. As actividades com a Margarida Botelho e com a Dora Batalim esgotam muito rapidamente. Adivinhem porquê...


Ana Soares

2 comentários:

  1. Olá. Tem referencias do cangulula? Vou colocar lá a minha filha e sobrinha para a semana e tenho sempre receio destas coisas. Pode ajudar?

    ResponderEliminar
  2. Olá. Não conheço, mas do que vi na Internet (a página é bonita!), esse é um projecto que parte de outro que conheço, o Camaleão, que é algo mais alternativo, que foge aos parâmetros do que consideramos ser "normal". A impressão que tenho do Camaleão é a melhor, agora é isso mesmo, uma impressão. Tenho a certeza que vai correr tudo bem!BW

    ResponderEliminar