sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Rua Sesámo de há 20 anos

Encontrei, a arrumar o meu quarto de solteira, algumas preciosidades! Na verdade, e em rigor, não foi de uma arrumação que se tratou. Foi de algo mais forte: desimpedir o meu quarto de solteira, deitar muito lixo fora, reencontrar amigos em cartas, postais e fotografias e descobrir relíquias. Partilho convosco uma das que mais vos pode interessar. O número um da revista Rua Sésamo, de 1989.

Cresci com esta série televisiva em holandês. Quando a série começou em Portugal eu já não tinha idade para ela, mas a nostalgia falou mais alto e, por outro lado, a intuição de que a minha vida futura, vocação e profissão, não andariam longe deste universo infantil levou-me a comprar o número um. Agora que a reli, fiqui impressionada com a qualidade das propostas que a mesma apresentava. Uma história com um macaco e cinco bananas, em que se aplica a teoria do Aharoni de que já vos falei (Aritmética para pais), e se mostra que cinco bananas são sempre cinco bananas, independentemente de serem todas comidas numa refeição ou divididas pelas várias refeições do dia, por exemplo. Comparando-a com a sua concorrente da actualidade, a revista do Ruca, que também anda cá por casa, e com a qual simpatizo, ainda assim devo dizer que a Rua Sésamo ganha aos pontos (ou será a nostalgia a falar mais alto?).

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário