domingo, 28 de junho de 2009

É impossível que todos gostem de nós

Wayne W. Dyer, psicólogo norte-americano, dos EUA, (o Canadá também fica na América do Norte e, como dizia um computador infantil dos meus filhos, "a América do Norte fica a Norte da América do Sul"), diz que metade das pessoas com quem nos cruzamos não estará de acordo com as nossas opiniões. E que, quando isso nos acontece, é simples, estamos perante alguém que faz parte desses 50 por cento!

É um facto! Não somos populares, simpáticos, inteligentes, etc, aos olhos de todos, mas só de alguns. Por isso é importante relativizarmos as opiniões dos outros, em nome da nossa autoestima, felicidade e sanidade mental. Também seremos infelizes se procurarmos gostar e estar de acordo com toda a gente. Portanto, o melhor meio de encontrar um equilíbrio saudável é: rodearmo-nos de quem gosta de nós!

Obrigada amigos!

BW

1 comentário:

  1. Ora gostar, não implica estar sempre de acordo com as opiniões. Verdadeiramente, é muitas e muitas vezes estar em desacordo, mas ter a capacidade de ouvir e aceitar outras opiniões. Eu que o diga, cada vez mais tenho gente de quem gosto muito, mas que ao mesmo tempo são tão diferentes de mim, como são tão parecidas. É necessário é encontrar um equilibrio.
    Vá, aqui vai um beijinho para as amigas que vexas são!!

    ResponderEliminar