quinta-feira, 7 de maio de 2009

Quero falar-te dos meus sentimentos



Mamoru Itoh é um japonês especialista em coaching, algo que está tão na moda! O livro Quero falar-te dos meus sentimentos já foi, provavelmente, uma apresentação para as suas apresentações mas não é por isso que é menos bom.


O livro, pequeno, editado pela Padrões Culturais Editora, fala sobre a comunicação e equipara-a a um jogo de andebol. Podemos atirar a bola e o outro recebê-la, ou atirá-la e o outro desviar-se, ou... As variáveis podem ser muitas e a nossa resposta ou reacção também. "Todos nós queremos que as bolas que atiramos sejam aceites", escreve o autor que lembra que, tal como no jogo, às vezes usamos a comunicação para competirmos entre nós e que, para comunicar, é preciso compreender e conhecer o outro. Se queremos falar dos nossos sentimentos também temos de estar disponíveis para ouvir os outros falarem dos seus.


O livro permite vários níveis de leitura, depende de quem o lê! Pode ser lido pelos miúdos, talvez a partir dos dez anos, ou pelos pais e muito bem explicadinho!


BW

Sem comentários:

Enviar um comentário