terça-feira, 5 de maio de 2009

Fernando Nobre – Histórias de Encantar

Não estamos habituados a ver o presidente da Ami neste papel de contador de histórias infantis. No entanto, quem já teve a oportunidade de o ouvir falar da sua experiência pessoal, provavelmente, já o ouviu falar da forma como as histórias educam e, autobiograficamente, como com as suas histórias educou os seus próprios filhos.


Assim, neste novo registo, com o escritor para crianças, surge o livro Histórias que contei aos meus filhos. Deste modo Fernando Nobre contribui para bem Educar em Português, despertando nas crianças sentidos de alerta para os valores da tolerância, paz e solidariedade.

Cá em casa as suas histórias fizeram sucesso. Numa floresta imaginária, num país tropical, no deserto do Sara ou nas margens do rio Ganges, as personagens surgem associadas à clara distinção entre o bem e o mal, num livro que tem seis pequenas mágicas histórias.

Para outras “histórias” de Fernando Nobre e, infelizmente, mais reais, sugerimos Viagens Contra a Indiferença e Gritos Contra a Indiferença, Temas & Debates

Podemos visitá-lo em http://fernandonobre.blogs.sapo.pt

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário