terça-feira, 7 de abril de 2009

Férias da Páscoa – Homem Aranha e Pokemons


Os miúdos estão de férias da Páscoa. Cá por casa, de manhã, eu trabalho enquanto os miúdos vêem televisão. Tiram a barriga da miséria! O ritmo do dia-a-dia não deixa muito tempo para a televisão. O mais crescido já aprendeu a fazer zapping. Quer apanhar o Homem Aranha num canal e os PoKemons noutro. Abro a excepção. Se os “apanhar”, pode ver. Depois, volta ao 2. A regra é esta, sem mim ao pé, só pode ver este canal. Há quem ache que é ridícula esta minha posição e que eles têm de ver tudo. Que eles sabem distinguir o bem do mal, o que é real do que é fantasia. Discordo. Tenho ouvido histórias que mostram o contrário, que mostram como com 5 anos se podem montar planos maquiavélicos inspirados em desenhos animados, que se pode achar que os adultos são uns ditadores e que é necessário rebelarem-se.
Por isso, cá em casa os miúdos fazem o papel deles e pedem para ver tudo e mais alguma coisa. Eu faço o meu e imponho os limites.

Educar é também impor limites.

Ana Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário